terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Copenhague, o verdadeiro desastre ambiental



Os ambientalistas e estudiosos em geral ligam os televisores ou comparecem pessoalmente até uma das reuniões mais esperadas pelos mesmos. Alguns vão para protestar e mostrar o evidente descontentamento com as atitudes que o homem vem tomando contra a meio ambiente, e naturalmente esperam atitudes enérgicas e eficazes dos chefes de estado. Outros marcam presença de uma forma mais pacifica, por que irão participa das negociações, defendendo o ponto de vista ambiental, que todos já conhecem, mas por conveniência fazem questão de ignorar.

Lideres mundiais despencaram dos quatro cantos da terra, para fazerem grandes discursos ou só para gritar:

- Minha ilha está sumindo

No entanto, a grande figura, Barack Obama, que até então representava a diferença e a tal mudança, deixou a desejar e apenas proferiu um discurso tão conservador que ressuscitou os próprios fantasmas republicanos e com toda certeza abalou a “lua-de-mel do presidente com a opinião pública”. Obama apenas pareceu cumprir conveniências, já que está com as mãos amarradas pelo senado. A china foi na aba, alegando que não iria tomar providencia alguma, uma vez que os norte-americanos também não haviam feito nada.

O Brasil entra em cena fazendo reivindicações fortes. O excelentíssimo filho do Brasil desafiou os países ricos, jogando na cara o passado sujo de dióxido de carbono e outros gases poluentes. Apesar disso nada pareceu adiantar, quer dizer uma pequena reuniãozinha, com direito a infiltração de Obama, mas daquele tipo: “ para não dizer que não tentamos” , encerrou a tão esperada noite.

A confirmação do fiasco foi evidenciada com a fuga dos representantes. Muitos deixaram o local antes mesmo de fazerem a tão famosa foto, que junta os representantes de cada lugar do planeta. Esta é uma maneira de eternizar o encontro, e também mostrar os líderes que compareceram ao encontro, no entanto como ninguém pretendia ter sua imagem associada à tão “desastrosa” reunião, a foto simplesmente deixou de ser feita!

4 comentários:

Larissa Soares disse...

"O excelentíssimo filho do Brasil desafiou os países ricos(...)"


Você está ficando pior a cada dia, sem dó nem piedade, né?

Mesmo assim eu gostei!

Lara Santos disse...

Não tenho dó mesmo Larissa, o que posso eu fazer se você gosta de sofrer? ( opá até rimou)
Confesso que ele tem deixado a imagem do Brasil relativamente boa, no exterior, tanto que encontrei um londrino imitando o nosso presidente e falando muito bem.
As francesas só fazem falar mal das oupas da dona Marisa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri de rir disso.

Então, eu não o detesto, mas não sou da sua chapa, simplesmente não voto nele, ou melhor dizendo na despirucada, quer dizer na Dilma!

Leonardo R. disse...

Que maldade falar da Dilma como desperucada. Foi um câncer, tenha dó. Tudo bem que foi tudo uma jogada de marketing, como tem sido constantemente o governo do Luís Inácio, mas a mulher deve ter sofrido ao perder os cabelos, a maior vaidade para qualquer mulher não extremo-feminista.

Olhando pelo outro lado, você bem que poderia dar uma de colaboradora para o blog do Mário. Escrever textos mais pessoais sobre esses assuntos. Estou cansado de ler textos jornalísticos!

Lara Santos disse...

Leo, qual é o blog do Mario mesmo?