domingo, 10 de maio de 2009

Sinfonia Biológica



Gregor Mendel, genética e probabilidade são palavras amadas por alunos do 2° ano! Todas aquelas contas para saber quantos filinhos de ratinhos vão nascer ou se o membro da 2° geração terá ou não a doença que os pais tinham. Isso ai, quem está lá sabe muito bem do que estou falando, e se por algum acaso você está lá e não sabe, que pena, acho que teremos notas baixas na prova NOVAMENTE!(prefiro até deixar esse assunto: “notas baixas”, para outra postagem, uma vez que o desastre na última prova de Biologia I continua abalando muitos, será muito interessante “eternizar” tal catástrofe).

Voltando... Essas “aulinhas” (como diz alguém que me fugiu o nome no momento) são bem enérgicas e fazem qualquer aluno que dorme durante aulas, ressuscitar de uma maneira surpreendente. Deve ser porque a professora é um posso de ATP’s digamos assim, esta provavelmente consome algum tipo de vitamina sobressalente, é simplesmente inexplicável! Ela entra coloca os livros na mesa, velozmente pega o giz e a flanela (que insiste em cair no chão), enche o quadro de matéria, e quando a turma esta inquieta e falante é melhor ainda.A única coisa que para temporariamente esse amontoado de moléculas energéticas é : Bom dia professora!

Então a mesma vira-se TODA SERELEPE para a turma e com aquele sorriso conhecido por todos, diz: Bom dia! Hehe, uma risadinha contida, meio sem graça de quem está super interessada em dar bom dia (se é que me entendem), e aqueles olhos meticulosos percorrem a sala, com tal velocidade por cima dos óculos finos, temos somente o tempo de calar a boca e olhar para frente, antes que ele ( os olhos ) nos encontrem. E o ritmo incomum volta com toda força, são celulinhas para um lado, gametinhas para o outro e notas baixas para todos. Esta é a famosa sinfonia biológica que contagia aluno por aluno no Guimarães Rosa.

Convenhamos é claro, que algumas notas são mais que merecidas, não estou de forma alguma generalizando, pois é de conhecimento geral que existem alunos bons ( que se ferram ) e que existem alunos péssimos ( que se dão bem, quase sempre !). A minha opinião pode até não bater com a de muitos (o que pouco me importa também! haha), mas o interessante é destacar o desespero, o que inclusive me comove as vezes. Um bom exemplo disso são os exercícios (falam que não fazermos! Eu me garanto pelo menos), observo alunos que não pegam se quer um livro para estudar, fazendo exercícios de Biologia, o que eu quero dizer com isso? Não, não digo que o problema está na professora, pois esta faz sua parte, e olha que muito bem. Digo, sim! Que o defeito maior encontra-se no calendário de provas ( POD DEIXAR QUE LOGO VOU POSTAR SOBRE ESSE PROBLEMA TAMBÉM ), cada vez mais apertado e sufocante, para nos alunos, que não temos nem tempo se quer para revisar a matéria dada no momento ( como querem que façamos), ora que no respectivo dia faremos avaliações, que agora serão de duas matérias parecidíssimas. Complicado ? Muito! Espero mudanças no mês de maio.


“ Humm... Pronto falei não sou baú!”



Lara Santos

9 comentários:

Ricardo disse...

Lara
Blog MARA. Ta nos meus favoritos
Fan n°1 =D

Ricardo disse...

Lara.
Blog Mara, Ja ta nos meus favoritos =D
UAHSUHAUS'
Espero a proxima Att

Povo Brasileiro disse...

uiuiui, primeiro eu queria saber pq o ricardo mandou duas vezes comentários com o mesmo conteudo! huauhauhahuauhhuahua
;D
cara, pena q não deu pra vc colocar a charge pq ia ficar mara³²³²³²³²³²!!! uhauhahuahuahuauhahuahua
Concordo plenamente de o problema ter sido no calendário de provas mas acho q se talvez dessem mais aulas pra Lourdes ela não teria q correr tanto com a matéria e nós não precisariamos ficar loucos!!!!
tá, né, fazer oq?
tô esperando uma postagem sobre meu querido professor Mário, ok? e sobre os comentários nada a ver do Leo: - Ele tem q ser mais carismático! 0o
*o*
uhauhauhuhahuahuahua
e pode parar: EU SOU A FÃ N° 1 AQUI, OK???

;**

Lara Santos disse...

HAHAHA
Pode deixar,o Mario será a minha próxima
vítima!Bem, eu tenho uma longa lista de
vítimas...hehe

beijão genti! *-*

Leonardo R. disse...

Parem de espalhar essa história de que eu condenei Mário por não possuir carisma. Era minha opinião, certo? .mimi

A charge e o conteúdo do texto ficaram ótimos HUAHAUUA. Os próximos textos podem ser não sobre professores, mas sobre esses casos que a escola causou para nós (sim, porque não fomos nós os culpados por tudo aquilo ;O).

Lara Santos disse...

Eu já estou cansada de postar sobre os professores, vou pensar em alguma coisa bem legal, e estou aceitando sujestões, ok?
Tem tanta coisa comica acontecendo ( além dos profs é claro . Vou fazer algumas mudanças assim que tiver tempo.
HAHAHAHA

Tadinho do Leo !

Povo Brasileiro disse...

pode postar sobre as nossas sextas feiras muiiito louuucas! a rebelião dos nerds? *o* uhauhahuauhahuauh
tá parei! não somos nerdes, mas fomos tachados disso naquela sexta feira, tá?
huahuauhahuahuhauhuahua

Anônimo disse...

Realmente eu tenho que fazer um post sobre isso!
Principalmente o caso do Carlos Henrique! Só pessoas sem noção jogam uma bolinha de papel em um professor, quem fez isso hein ?
Já descobriram ?

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Lara Santos

Marcela disse...

Genética do demo, matéria infernal! Eu odeio muito aquele bando de ervilha, tinha que ter apodrecido =D