sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Tudo termina em pizza


O Brasil é um país singular, tenho que admitir. Somente aqui encontramos as piores pessoas – com algumas mínimas exceções – ocupando os melhores cargos, e ainda por cima os mesmos que regem a nação são aqueles que atraem o maior numero de confusões e polemicas. Destaco o cargo de político inicialmente, que se tornou um palavrão dentro da nação, se alguém ousa por acaso pronunciar a seguinte frase: “Eu quero ser político”. Temos duas opções: ou o cidadão quer usar um sinônimo para: eu quero ser ladrão! Ou ele não terminou e quer complementar com: Para mudar essa situação lamentável da política brasileira.

Assim como o Natal, a Páscoa e o Ano Novo são datas esperadas comummente durante o ano, escândalo no plenário seguem o mesmo tramite. Uma linha do tempo poderia ser feita com tantos casos de corrupção e transgressão da lei, contudo esta deveria ser mensal, uma vez que são inúmeros episódios. O mais recente e problemático foi Sarney, o último – até que enfim – da velha guarda que manipulava o país. Como já era de se esperar ele: NÃO FEZ NADA, NÃO SABIA DE NADA, FOI USADO, É PURA INTRIGA DA DESPUDORADA OPOSIÇÃO QUE NÃO MEDE ESFORÇOS PARA DEAMAR UM HONESTO COLEGA PARTIDARIO. A maioria dos Senadores e Deputados assentiram com o discurso ingênuo de um pobre injustiçado, e mais uma vez tudo termina nos arquivos processuais. Como disse Alexandre Garcia: “Defender Sarney é como defender a eles mesmos, protegendo assim os vulneráveis telhados de vidro que cobrem a reputação dos membros da política brasileira”.

Entrar no senado é como vender a própria alma e despir-se de todo caráter, respeito e compromisso mantido com o povo durante a candidatura.

Na última vez que abri a minha boca para elogiar alguém deste meio decepcionei-me, cheguei realmente a pensar que Renan Calheiros era um excelente político de caráter inabalável, fazia deste uma exceção em meio ao zoológico de Brasília, porém dias depois me deparo com a Veja, falando de laranjas, desvios e lavagem de dinheiro. Dês de então prefiro ficar de boca fechada, para evitar asneiras como esta.

A situação está tão feia que às vezes me pergunto se meu professor de redação vai ou não retirar pontos de mim, por falta de coerência, uma vez que político e honesto já não podem ficar juntos na mesma frase. Com algumas minúsculas exceções, é claro!





“Sei que a miséria te assusta e a violência é um inferno, mas a fonte real de todo mal são os bandidos de terno.”
Os seminovos.

10 comentários:

Luana disse...

Por isso que eu amo os seminovos, uma bandinha tão legalzinha, que só fala de coisas interessantes e que acressenta alguma coisa!

Larissa Soares disse...

gosto muito deles[2]

Lara Santos disse...

Uma banda muito boa realmente, vivem fazendo criticas com um humor inigualável, não gosto de todas as músicas, mas eles são ótimos mesmo

Marcela disse...

Lara fala assim, mas ela ama! Não pode ver um corrupto que ela fica apaixonada!
rsrsrs

Gostei da postagem amiga beijão

Mada disse...

Marcela, concodo plenamente!!
huahuauhahuahuahuahuhuahua
O Collor juntamente com a Kátia Abreu e a Lina (que eu acredito que ñ seja corrupta) é um bom exemplo desse amor platônico pessoas esquizitas. E o seu vicio pela tv senado...
uahuauhauhuahuauh
brinks, amiga!
adoorei a postagem!

Lara Santos disse...

Macela você tem o direito de permanecer calada! ushusuhsususuhsuhush
Eu gosto de assistir tv senado madal, mas é porque eu amo teatro e acho muito engraçadooo, acho a Katia Abreu ótima, o Collor também ( confessoooo ;)))
Existem alguns que naum são corruptos e possuem uma imagem perfeita, tipo o Collor
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
não é?

Larissa Soares disse...

Lara tava bem preparada para o Enem, né? Imagino quando alguém pegar seu texto pra ler, vai estar defendendo os politicos santinhos do Brzil, bincadeia amiga!

E o Collor possui uma imagem pefeita [2]
okspsokpokpskoksksoposok

Lara Santos disse...

Minha redação do enem ficou super neutra Lala, comecei falando justamente do queridinho, o Collor, huhu!

Marcela disse...

Agente até te perdoa, Lara!

Anônimo disse...

Termina em pizza e pizza engorda....