sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Fim do pó de giz



Assunto dessa postagem pode até parecer desatualizado ou bem antigo, em vista que a maioria das escolas já adotaram esse objeto a muito tempo, porém na Tradicional Escola Guimarães Rosa, um quadro branco é uma novidade sem tamanho. Muitos alunos que retornaram das férias depararam-se com a novidade, e provavelmente suspiraram, dizendo: Graças a Deus!

Pode até parecer uma espécie de hipérbole, mas durante as aulas de química eu, particularmente, me sentia uma legitima “cheiradora” de pó – de giz -, uma vez que o meu querido professor batia o apagador no quadro, fazendo com que aquela nuvem de pó branco caísse sobre a minha mesa, sem cortar que meu fichário ficava infestado de pontinhos brancos.

Agora com o quadro branco a vida fica muito mais fácil, tenho que conviver somente com os garranchos de alguns teachers e obviamente com a má qualidade dos benditos pinceis.

A promessa havia sido feita no meio do ano passado, rumores de um quadro branco circulavam na escola, mas o primeiro ano se foi e nós – os alunos - continuamos a ver o pobre do Wanderley fazendo aquelas caretas para apagar o quadro. Alguns professores escolhiam o apagador ao acaso, então às vezes eram “premiados” e acabavam pegando aqueles que nem tinham mais a parte esponjosa, madeira pura. Pra apagar o quadro negro era quase uma musculação. Agora, com toda essa tecnologia – hahaha – palparemos nossos queridíssimos professores, e quando o Wanderley exercer aquela força sobrenatural para apagar o quadro ele vai acabar atravessando o mesmo.

Os benefícios também vieram para a professora de história, que de tanto circular pela sala, chegava ao fim das aulas com seu cabelo preto, praticamente branco – só me falta ela se sujar de tinta agora-. Além disso, senti muita pena das blusas da professora de biologia I, tão bonitas e limpinhas, terminavam o dia manchadas, por causa do maldito pó branco.

Ao que me parece a nova mudança agradou a todos, porém os cadernos de pauta dupla deveram retornar, contudo desta vez estes serão utilizados pelos professores, não custa nada praticar um pouquinho, né ?.

10 comentários:

Unknown disse...

O ruim é que agora nao podemos colocar giz para o pessoal sentar
UASHUAHSUHAUSH'

Leonardo R. disse...

Não está sabendo? Wanderley conseguiu a aposentadoria, finalmente! Acho que a única coisa que o impedia de sair da escola eram as raízes tão tradicionais; e o fim do quadro negro pôs uma fronteira ao que é velho e ao que é novo. Wanderley ficou do lado de lá, em arcaísmos e tudo mais. Eu, infelizmente, também pertenço a essa última turma. Mas não me importo. VIVA O NOVO -QQQ?

Sério, o primeiro ano vai mandar rezar uma missa de Ação de Graças por isso. E nunca mais veremos Wanderley quase peidando (sic!) pra apagar o quadro!

Lara Santos disse...

Quando eu fiquei sabendo disso nem acreditei, ele nem vai terminar o ano, porque já entrou um professor no lugar dele! >.< O guima está vivendo um momento de transição!O.O

Povo Brasileiro disse...

huahuahuahuhau
ricardo, o tempo de desespero por parte dos meninos devem ter acabado! nunca mais veremos o buldog passear pela sala com a bunda suja de giz!
hhuahuahuahuahuah
bons tempos... bons tempos...

ahhh, gente, todos vamos sentir falta do Wanderley -n
uhahuahahuahuhauahu
Bom... o guima adotou ar condicionado, quadro branco e o Wanderley conseguiu a tão esperada aposentadoria! Acho que é bom todo mundo ir pagando os seus pecados e se prepararem para o apocalipse, porque Jesus já tá preparado e no começo do ano que vem ele chega! -n
uahhuahuahuahuhauhua

Unknown disse...

é madally pelo menos não vou mas sai de sala por rir do bulldog que estava com a bunda suja
AUSHUAHSUAS'

Lara disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
o Ricardinho só se ferraaaa
Preparem-se ô ímpios, ora que Jesus chegará em breve!
ushushsuhsuhsush

Unknown disse...

Muito bom!
Parabéns

Silvana maria Gomes da Rocha disse...

Lara, aqui não é exatamente o espaço para que eu possa expressar o quão admirável foram as suas apresentações na "Noite Romântica". Parabéns!
Mudando de assunto e ficando no mesmo: eu e Asdrúbal planejamos em nossa fila aplaudí-la de de pé depois do "Eu sei que vou te amar". Ora, o que aconteceu com que você sumiu de cena??? Mesmo assim, foi tudo lindo. Parabéns! Tia Silvana.

Qui Set 24, 06:24:00 PM 2009

Lara disse...

Eu realmente estava muito nervosa, você sabe disso não é Silvana? Eu estava pensando realmente em deixar de cantar "Eu sei que vou te amar", mas a Fernanda e VOCÊ me passaram tanta confiança,que acabei criando coragem não sei da onde pra fazer TANTAS COISAS AO MESMO TEMPO!Ah!!!Se eu soubesse, tinha ficado para receber os aplausos, porém o nervosismo foi maior, mesmo assim...
Muito Obrigada!

Larissa Soares disse...

Gostei muito desse, você escreve muito bem mesmo
Tudo de bom
Bjs