quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mancadas Internacionais 2 :Aeroporto!



Bem, acho que para todas as pessoas que já andaram de avião, essa é uma tarefa bem simples. No entanto, quando você pretende viajar para um país desconfiado de todos os outros, como Israel, essa tarefa não se torna tão fácil como de costume.
  
Obvio que um país que é cercado de “amigos” nas fronteias e além delas deve ficar alerta, e com toda certeza, também, espera o perigo dos lugares mais inesperados, logo, devido aos fatores anteriores, torna-se difícil ultrapassar a fronteira.
  
A primeira vista você é um terrorista, até que se prove o contrario. Algumas perguntas são feitas antes do check in, como por exemplo: “Você está levando algum presente para alguém?”, ”Você deixou a sua mala sozinha em algum momento?”, “Alguém lhe entregou algum envelope ou qualquer outro objeto desconhecido, e pediu que você o levasse?”. Essas são apenas algumas, não me lembro exatamente de todas. Se suas respostas forem não para todas as perguntas a cima, os funcionários iram sorrir e dizer: “Essas perguntas foram feitas porque uma vez um passageiro recebeu um envelope, que deveria ser levado para Israel, mas na verdade era uma bomba”. O funcionário olha para você fixamente, como se estivesse esperando uma confissão do tipo: “A sim, um homem de entregou uma bomba quando eu estava subindo as escadas, só um minuto que eu vou pegar”. Então essa se torna a sua última chance. Agora é a vez de sua mala ser inspecionada previamente, se ela tiver cadeado ou estiver lacrada, pode esquecer, você deve abrir tudo, mas ninguém faz nenhuma vistoria interna nesse momento, só externa, eles apenas pedem para que os lacres sejam abertos.
  
Os rumores que correm na fila do check in são de que as malas são vistoriadas, sem que os donos saibam, essa bendita “passagem de informação”, ou fofoca, sempre começa assim: “Uma amiga minha, conhece uma mulher, que tem uma prima, cuja filha possui um amigo de infância, que disse que quando viajou para Israel, teve a impressão que sua mala foi toda revirada”. Pronto esse fato logo é distorcido e no final da fila o comentário é: “Uma pessoa bem próxima de uma mulher que está nessa fila disse que os guardas têm o costume de passar o detector em cada peça de roupa, até nas calcinhas, porque você sabe que a segurança deles é rígida, são as normas”. Um verdadeiro telefone sem fio, não?
  
E por ai vai, coisas horríveis são ditas e eu uma marinheira de primeira viajem, metida a observadora de tudo e de todos simplesmente fico atenta, calma como sempre, esperando a minha vez.Depois desse drama todo, e de todo esse suspense, tudo deu certo e eu entrei tranqüila na área de vôos internacionais, e claro, fui correndo para o Free Shop! Afinal eu tinha muito que observar por lá! Rsrs
  
Por enquanto sem mancadas, só observações!

5 comentários:

Anita Dias disse...

Muito boa Larinha! Esses comentários que correm nas filas de aeroportos são ótimos, e deixam qualquer um com medo!

Mais uma aprovada!
Beijão

Igor Mendes disse...

Gostei muito da parte:

“A primeira vista você é um terrorista”
Realmente tenho que concordar com você em gênero, número e grau. Porque no aeroporto reviraram as minhas malas de uma forma tão voraz, que eu me senti o próprio Osama. No final de todas as revistas eu já tinha incorporado um terrorista. Hehe.
Tenho que elogiar a senhorita, esse seu diário de bordo está ficando muito bom mesmo, não aguento mais rir com essas suas piadinha embutidas. E o melhor de tudo é que essas coisas que você citou realmente acontecem, as fofocas são sempre a melhor parte, inventam tanta coisa nessas filas.
Continue escrevendo sobre a sua viajem, quero saber dos detalhes sobe a terra santa, estou de fato muito curioso.

Paola disse...

Lara, cade você?
Não vai postar nada mais naum?
O.o

Lara Santos disse...

A vida não é feita só de blog não, viu? A escola e o vestibular me consomem, não tenho muito tempo de passar por aqui, só de vez em quando mesmo. Que bom que você gosto Igor, o próximo que eu pretendo postar daqui a alguns dias, eu pretendo, está muito engraçado, até eu ri!

Beijão e obrigado

Bia Carvalho disse...

Olá!
Estou aqui para apresentar meu novo blog especializado em Suspenses Românticos, tanto os de banca quanto os de livraria.

Amor, mistério & Sangue

Espero que goste!

Bjs
Bia