terça-feira, 17 de março de 2009

Tudo de novo



É incrível como as pessoas mudam de pensamento tão rápido. Reclamam incansavelmente o ano todo, pedem férias e falam mal o quanto podem das aulas de sábado, mas é só chegar o tão requisitado “recesso” que os mesmo pedem para voltar. Adoram comprar material novo, e estão loucos para rever os amigos e conhecer o novo corpo docente. Isso é o clássico de sempre.

Mas depois de algumas semanas tudo volta ao normal, e começamos o ciclo novamente, (bem, é fundamental dizer que muitos nem ao menos entram no “ciclo” o qual me refiro, parecem estar em uma colônia de férias eternas e só se tocam de que as aulas começaram em fevereiro, porque será?) as provas já estão ai, os professores estão cada dia mais rápidos e sem tempo de falarem o “bom dia”, isso mesmo aquela saudação que é feita ao entrar em lugares onde já existem pessoas, geralmente é utilizado nos primeiros dias de aula, é facilmente esquecida.
E os que antes pediam para voltar a tão querida escola, batem o pé com raiva, quando a Zezé (coordenadora) não os deixa entrar sem uniforme ou sem tênis, isso vale para os veteranos, digamos assim, que apesar de aparentarem familiaridade com o rigoroso sistema, parecem sofrer de um súbito surto de Amnésia, quando palavra regra é mencionada! E os novatos? Ah estes sim, chegam empolgados, sorrindo e muito felizes.
A ficha demora um tempo para cair, a de alguns só despenca quando a nota da primeira prova é anunciada, a de outros já vem caída, geralmente a dos que teem irmãos na escola, ou que por algum acaso viram um aluno da escola estudando desesperadamente nesses centros de apoio ( a conhecida FLAVIANA). É claro que não cabe a mim, e nem a ninguém acabar com a alegria dessas pessoas, embora muitos alunos insistam em “botar terror” nos que vêem chegando, assim não gosto, não há nada mais agradável que ver rostinhos contentes e sedentos caminhando pelos corredores do castelo de idade média, ou melhor: colégio, também é bom saber que estes diferentemente de mim escutam palavras tão doces como: “Eu vou te pegar você”, “Eu vou te amostrar você o que é bom” e “Eu vou te fazer você chorar sangue”. Ah! Mal sabem eles que tudo isso é cumprido até o final do ano. “Te pegar” ele vai, provavelmente na recuperação, “te amostra o que é bom” ele sempre mostra, a nota de uma prova é um ótimo exemplo e quanto ao sangue... Bem isso eu não sei, mas se adaptarmos a frase colocando lágrima ao em vez de sangue, quem sabe não é?

Se você é um “calouro”, não fique assustado, com o tempo você aprende a conviver com tudo isso, e alguns gostam tanto que acabam falando igual ao nosso querido amigo sobre citado. Temos também os inesquecíveis e cômicos professores: em algumas aulas existem misteriosas aparições de certo ET, em outras, a empolgação inexorável, de uma determinada professora que ama alguns poemas, estes um tanto quando suspeitos, sempre temos casos de frases mal montadas, expressões muito mal vistas, para os que realmente conhecem o significado das palavras, ( não entendeu? Pergunte ao professor Rafael o que é NECA, você vai descobri rapidinho), sem contar com as “célulinhas” ,os “povos espartanos” , o famoso “ agrado” e é claro a “acadímia”.
Reclamamos: sim! Criticamos: muito! Mas não há nada mais cômico que a “Tradicional Escola Guimarães Rosa!”.



Lara Santos

5 comentários:

Unknown disse...

ha ha ha. Wandis sempre será Wandis, não importa o que diga, Lara.

Unknown disse...

aaah, mas tinha que ter o wandeco para ter história, né?!
ele tem que representar o 1º ano, né?!
aheuaheuaheuaheuhea
ADOOOOOOOOOOOOOORO!

GabyV disse...

ai ai ai, subris. comporte-se subris. kkkkk
estude muito, a vida é dura, mas 'chorar sangue' já drama também. hsuahsuahsuahsua
:*

Unknown disse...

hoje ele ainda disse:" vo te fazer você engolir a prova.." HAHAHAHHAHAHAHAHHAHA

Lara Santos disse...

hahahaha
Dr Wander Gay e suas frases com erros pronominais, eu gosto dele, é super gente boa, mas ele podia assistir umas aulinhas de portugues com agente....
quando ele fala essas coisas, eu sempre imagino as cenaass!
houhou! ADOROOOOOO